Novas Regras Seguro Desemprego 2018: Conheça Aqui

O Governo Federal adotou novas regras Seguro Desemprego 2018 por conta do cenário de instabilidade econômica atual com o intuito de cortar gastos públicos. Essas novas regras geraram uma economia de R$ 18 bilhões por ano aos cofres do estado. Confira agora quais são as novas regras Seguro Desemprego 2018 e veja se você ainda terá direito ao auxílio.

Novas Regras Seguro Desemprego 2018

Novas Regras Seguro Desemprego 2018

Não se sabe se essas regras serão temporárias ou continuarão em vigor dependentemente do cenário econômico vigente no país, por isso é necessário que o trabalhador conheça as novas regras Seguro Desemprego 2018

Conheça o benefício do Seguro Desemprego

Consolidado na constituição desde o ano de 1986, o direito ao seguro desemprego é de longe uma das maiores conquistas dos trabalhadores em território nacional. O seguro poderá ser oferecido ao trabalhador que foi demitido sem justa causa e que não conseguiu encontrar uma nova oportunidade profissional.

Configurado como uma segurança financeira temporária, o seguro desemprego é de grande valia para todos os chefes de famílias brasileiras cujo os empregos foram tomados por problemas relacionadas a crise financeira.

Por outro lado, para ter acesso a esse benefício é necessário que o trabalhador se encaixe nas novas regras Seguro Desemprego 2018, acompanhe para saber quais são.


Novas Regras Seguro Desemprego 2018

Desde o ano de 2015 foram estabelecida uma série de novas regras para ter acesso ao seguro desemprego e o trabalhador precisa ficar muito atento quanto a elas, pois elas irão os afetar diretamente. 

Uma das tantas novidades é que em algumas cidades do país será necessário um pré-agendamento, essa ação foi estabelecida afim de evitar tumultos e otimizar o atendimento ao público.

Além dessa, confira agora quais são as novas regras Seguro Desemprego 2018:

  • O trabalhador deverá exercer a atividade remunerada por 12 meses no mínimo, para solicitar o primeiro seguro;
  • Caso ele esteja solicitando pela segunda vez, deverá trabalhar no mínimo por 9 meses;
  • Se for solicitar pela terceira vez, precisará ter trabalhado por 6 meses.

Confira as informações da imagem a baixo sobre as novas regras Seguro Desemprego 2018:

 

A partir da sua quarta solicitação, é necessária a  comprovação de 6 meses de trabalho com carteira assinada, ficando semelhante à regra anterior. 

Agora que você já tem acesso as novas regras Seguro Desemprego 2018, continue acompanhando o artigo para saber quem tem direito ao benefício.


Quem poderá receber o valor do Seguro Desemprego 2018?

Por conta dos gastos públicos, nem todos os trabalhadores que ficaram desamparados poderão receber o Seguro Desemprego 2018.

Saiba quais são os requisitos necessários para os trabalhadores terem acesso ao benefício ainda de acordo com as novas regras Seguro Desemprego 2018.

  • Ter sido demitido sem justa causa;
  • Ter tido o tempo mínimo de carteira assinada necessário para a solicitação;
  • Não ser sócio ou ter participação nos lucros terceiros da empresa;
  •  Precisa de um intervalo de 16 meses entre a solicitação de um seguro desemprego e outro;
  • Em relação aos trabalhadores rurais, precisam ter tido 15 meses trabalhados com carteira assinada nos últimos 2 anos.

Você ainda tem alguma dúvida relacionada as novas regras Seguro Desemprego 2018? Deixe um comentário logo a baixo e iremos fazer o possível para solucioná-la. 

Ou se preferir, ligue para o número do Ministério do Trabalho pelo número 158 e contacte algum funcionário especializado no assunto.

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Adicionar Comentário