Quem tem Direito ao Seguro Desemprego 2018: Novas Regras

Você pretende saber quem tem direito ao Seguro Desemprego 2018? Desde o ano 2015 o benefício dos trabalhadores brasileiros sofreu algumas modificações em seu regulamento, por isso é muito importante que o cidadão confira no artigo a seguir quem tem direito ao Seguro Desemprego 2018 e quais são as novas regras vigentes para ter acesso ao auxílio. 

Quem tem direito ao Seguro Desemprego 2018

                                    Quem tem direito ao Seguro Desemprego 2018

Os trabalhadores que foram dispensados de seus empregos sem uma justa causa poderão contar com o benefício, mas além desse grupo, outras pessoas também podem o obter. Saiba quem tem direito ao Seguro Desemprego 2018 agora!

Do que se trata o Seguro Desemprego?

Oferecido pelo Governo Federal desde o ano de 1986, o Seguro Desemprego é sem sombra de dúvidas uma das maiores conquistas da classe trabalhadora brasileira até os dias atuais, ficando empatado somente com a conquista do salário mínimo regulamentado.

Tal benefício, oferece ao ex-empregado uma ajuda financeira por um um determinado período, para que o cidadão possa arcar com os custos da sua família enquanto encontra um nova oportunidade profissional.

No momento de instabilidade econômica em que o país se encontra, toda a ajuda para a segurança financeira dos cidadãos é bem-vinda, por isso é imprescindível que você conheça mais sobre o Seguro Desemprego. 


Novas Regras para o Seguro Desemprego

Como já foi dito anteriormente, por uma decisão do Governo Federal em cortar uma série de gastos, existem algumas modificações no regulamento do auxílio ao trabalhador. Tanto para solicitar o abono, quanto ao número de parcelas existem novidades.

Confira a seguir quais são as novas regras do Seguro Desemprego vigentes desde o ano de 2015:

  • A primeira solicitação ao seguro só poderá ser realizada se o trabalhador tiver carteira assinada por no mínimo 18 meses;
  • A segunda solicitação só poderá ocorrer caso o cidadão tenha trabalhado por no mínimo 12 meses;
  • Da terceira solicitação em diante, o trabalhador terá que ter trabalhado por 6 meses como tempo mínimo.

Lembrando que para trabalhadores rurais, é necessário nos últimos 24 meses o mesmo tenha pelo menos 15 meses trabalhados com a carteira assinada.

Agora que você já ficou por dentro das novas regras, confira quem tem direito ao Seguro Desemprego 2018 no próximo tópico!


Quem Tem Direito ao Seguro Desemprego 2018?

O Seguro Desemprego 2018 é de caráter beneficiário, pois ele visa ao trabalhador um auxílio financeiro temporário para que o mesmo tenha condições favoráveis para ser encaminhado novamente ao mercado de trabalho. Sendo assim é restrito a apenas alguns grupos. 

Confira a seguir quem tem direito ao Seguro Desemprego 2018:

  • Ter sido demitido por justa causa e se encaixar em um perfil condizente as novas regras do Seguro Desemprego;
  • Ter sido um trabalhador recentemente resgatado de um regime de trabalho escravo ou condição semelhante;
  • Ter sido um trabalhador que teve seu contrato suspenso por participar de curso de qualificação profissional.
  • Pescadores que precisam suspender suas atividades durante o período de defeso(período em que as atividades de caça, pesca e coleta ficam vetados, visando a preservação das espécies em extinção).

Agora que você já sabe quem tem direito ao Seguro Desemprego 2018, corra atrás dos seus direitos e mantenha sua segurança financeira até conseguir se inserir de volta a vida profissional. 

Caso continue com alguma dúvida, deixe um comentário a baixo e em seguida iremos fazer o possível para solucioná-la.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Adicionar Comentário