Valor do Seguro Desemprego 2018: Tabela e Cálculo

Você está interessado em saber informações a respeito do valor do Seguro Desemprego 2018? Confira no artigo a seguir esses e outros dados sobre um dos benefícios mais importantes para toda a classe trabalhista. O valor do Seguro Desemprego 2018 sofrerá alguns reajustes por conta da inflação dos últimos 12 meses. Acompanhe!

Valor do Seguro Desemprego 2018

Valor do Seguro Desemprego 2018

O Seguro é de extrema importância para cidadãos que perderam sua renda sem um aviso prévio ou justa causa. Confira qual será o valor do Seguro Desemprego 2018 e como você poderá dar entrada no benefício.


Seguro Desemprego 2018

O abono referente ao Seguro Desemprego 2018 é de caráter temporário, ou seja, cumpre apenas o papel de auxílio momentâneo entre o intervalo de emprego e outro do cidadão brasileiro.

Embora previsto em lei desde o ano de 1946, o direito ao seguro desemprego só entrou em vigor em 1986 pela responsabilidade do presidente José Sarney. 

Os trabalhadores que foram demitidos sem uma causa considerada justa poderão solicitar o seu auxílio de 7 a 120 dias após ser desligado da empresa que trabalhava.

✱ Saiba como fazer ➟ Agendamento Seguro Desemprego 2018

Atualmente o seguro é de grande valia para os trabalhadores, visto que a econômica nacional anda em extrema instabilidade, aumentando assim cada vez mais a taxa de desemprego.

Confira nos próximos tópicos quem poderá solicitar o seguro e quanto poderá receber!


Quem poderá receber o valor do Seguro Desemprego 2018?

Desde a sua edição no ano de 2015, novas regras entraram em vigor, modificando a distribuição do valor do Seguro Desemprego. Confira agora quem poderá ter acesso ao abono:

  • O trabalhador deverá ter sido demitido sem justa causa;
  • Para solicitar o primeiro seguro; o trabalhador deverá exercer a atividade
    remunerada por no mínimo;
  • Em sua segunda solicitação deverá ter trabalhado por no mínimo 9 meses;
  • Caso seja a terceira solicitação, terá que trabalhar por 6 meses e esse período se repetirá da quarta solicitação em diante;
  • Não ser sócio ou ter participação nos lucros terceiros da empresa;
  • Em relação aos trabalhadores rurais, precisam ter tido 15 meses trabalhados com carteira assinada nos últimos 2 anos.


Qual será o valor do seguro desemprego?

É importante lembrar que o auxílio não possui um valor fixo. Ou seja, cada trabalhador receberá de forma individual. Confira como é feito o cálculo para obter o valor exato do valor do seguro desemprego:

  • O valor referente aos 3 últimos salários do trabalhador;
  • A quantidade de meses trabalhados antes da solicitação do benefício;
  • Se o trabalhador teve ou não acesso ao seguro nos últimos 36 meses.

Para melhor ilustrar as regras determinantes sobre o valor do seguro desemprego, é disponibilizada pela Caixa Econômica Federal uma espécie de tabela.

Até o momento não foi divulgada a tabela referente ao ano de 2018, por isso confira a seguir as informações do ano anterior para ter uma base:

Lembrando que o valor total das parcelas são anualmente modificadas, levando em consideração o aumento do salário mínimo e a inflação dos últimos 12 meses.

Para maiores informações, deixe um comentário a baixo e em seguida iremos fazer o possível para solucioná-la.

Ou se preferir, entre em contato com o atendimento da Caixa Econômica Federal pelo número ➜ 0800 726 0101  e solucione todas as pendências sobre o seu seguro.

 

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Adicionar Comentário